Trajetória Profissional

 João Carlos ingressou aos 19 anos no Grupo Coringa, da coreógrafa Graciela Figueroa, e , em 1985, fundou a Cia Aérea de Dança. Com atuação no Brasil, Europa e Estados Unidos, diversificou seu trabalho e realizou coreografias para teatro e musicais como Fica Comigo Esta noite, ARN, da Intrépida Trupe, e Brasil Brasileiro, de Claudio Segovia - apresentado em Paris, Lyon, Barcelona, Londres e Emirados Árabes.
Coreografou shows e videoclipes de Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Zeca Pagodinho e Paulo Moura. No setor de eventos corporativos elaborou desde coreografias para mostrar os benefícios de uma poltrona da 1ª classe da Lufhthansa até a simulação de um resgate da equipe de socorro da AMIL. 
Entre os trabalhos no exterior destacam-se Gira, no Carreau du Temple, em Paris, Ano Brasil\França 2005, Samba-Dança Gafieira e coisa e tal... no palco do Haus der Kulturen der Welt, em Berlim, no Festival In-Transit (2004), Mistura e Manda no festival Printemps des Comédiens (2003), em Montpellier, e no Summer Dance Festival (2001), na Lincoln Center Square, em Nova York. Atualmente, é diretor artístico do Sampa-Dança – Encontro Internacional de Dança de Salão e da Cia Aérea de Dança.

Contato: joaodance@yahoo.com.br