Mistura e Manda

"Mistura e Manda" tem a ousadia de coreografar aquilo que é instintivo e espontâneo - e é essa tentativa (eu diria mesmo esse sonho) que faz grande passagem do meramente folclórico para o artístico. Da chama inconsciente para o ato cultural." (Aldir Blanc - músico e compositor).



O espetáculo traz ao palco a irreverência dos malandros cariocas e a galhardia dos salões de gafieira, expressões de tempos mais românticos temperadas por uma interpretação atual e bem humorada. João Carlos tem nesse espetáculo um solo fértil de pesquisa em constante transformação desde sua primeira apresentação em 1992, no Rio de Janeiro.  
Em Mistura e Manda, a Cia Aérea de Dança interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro - são cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado. A riqueza musical da trilha, composta pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.